Recadastramento biométrico no Cartório de Mata de São João. (Foto: Arquivo Mais Região )

A 185ª zona do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE), em Mata de São João, comemora o resultado da biometria no município. A atualização feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou um total de 33.659 eleitores matenses biometrizados durante a campanha do recadastramento na Bahia.

Os números atualizados correspondem a 84,66% dos 39.759 registrados no município. De acordo com informações do chefe do cartório, Samuel Rocha, Mata não fez parte do chamamento extraordinário, e por isso quem não conseguiu realizar o procedimento não terão o título eleitoral cancelado e poderão exercer o direito ao voto, em outubro. “Nessa eleição haverá em Mata o voto misto, através da biometria e manualmente”, ressalta.

O serviço de cadastramento será retomado, após as eleições, no dia 9 de novembro. “Mesmo não sendo extraordinário, atingimos um percentual maior que Salvador. Estamos dentro dos parâmetros”, comemora.

Itanagra - O município possui 5.594 eleitores e cerca de 5.022 participaram do procedimento. O resultado corresponde a 85,77% dos cidadãos que efetivarem a biometria.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade