O valor pode ser comparado ao Produto Interno Bruto (PIB) de países como Finlândia, Chile, Hungria, Portugal, Qatar, Angola, Bolívia, República Checa. (Foto: Reprodução )

Os baianos já pagaram mais de R$ 27 bilhões de impostos este ano. A indicação é do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O valor recolhido dos contribuintes da Bahia corresponde a 2,92% do total recolhido no país.

Um estudo do Instituto de Planejamento e Tributação (IBPT) mostrou que, em 2017 (dados mais atuais), o brasileiro trabalhou 153 dias, o equivalente a cinco meses, apenas para pagar tributos. Este ano, no entanto, o montante de R$ 900 bilhões foi atingido 12 dias antes do que em 2017 por meio de taxas e contribuições pagas nos três níveis de governo: municipal, estadual e federal.

O valor pode ser comparado ao Produto Interno Bruto (PIB) de países como Finlândia, Chile, Hungria, Portugal, Qatar, Angola, Bolívia, República Checa, Equador e Grécia. Ainda de acordo com o IBPT, em tudo que o brasileiro consome, cerca de 33% vai para impostos.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade