Nota fria (Foto: Divulgação)

Um estabelecimento comercial situado na Rua Antonio Luiz Garcez, no Centro de Mata de São João, recebeu nesta sexta-feira (18) uma nota de vinte reais falsa. O proprietário do local, em contato com o Mais Região, contou que um rapaz desconhecido repassou a cédula fria.

O comerciante só percebeu que a nota era falsa, ao notar que a parte branca do dinheiro não existe a marca d’água da figura do mico-leão-dourado e o número 20.

null                    Nota fria repassada em um comércio de Mata de São João (oto: Divulgação/leitor)


O caso será registrado na Delegacia de Mata de São João.

Crime - A legislação brasileira responsabiliza quem usa dinheiro falso e também quem repassa. Está previsto no artigo 289 do Código de Processo Penal uma pena de 3 a 12 anos para quem dolosamente, ou seja, com intenção, passa esse dinheiro falso. Aquele que recebe de boa fé, sabendo posteriormente, e introduz no mercado também responde pelo crime.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade