Apresentação no Grand Hotel Palladium (Foto: Divulgação/Facebook)

O Segundo Batizado de Capoeira, da Associação Sociocultural de Capoeira Òxogún, acontece neste domingo (20), no Hotel Resort Costa dos Coqueiros, em Imbassaí, às 13h. O evento promete reunir artes marciais, cultura, música, disciplina e muita diversão em um só espaço.

O batizado é uma cerimônia que acontece uma vez por ano para celebrar os avanços dos alunos que são avaliados ao longo das aulas, de acordo com os avanços no desempenho, sendo realizado também a troca de cordas, que podem variar, a depender da categoria.

Durante o evento será comemorado o Centenário da Capoeira Regional com a participação da Associação de Capoeira Bimbaê do município de Camaçari e homenagens ao Manoel dos Reis Machado, conhecido como Mestre Bimba.

Para participar basta levar 1kg de alimento. Os produtos arrecadados serão doados para uma instituição ou comunidades carentes da região.

Capoeira Òxogún

É um projeto social sem fins lucrativos que atende crianças e adultos, realizado pelo capoeirista Alan Brito, conhecido como Professor Onça Preta. Há dois anos ele vem desenvolvendo o trabalho na localidade de Barro Branco em Imbassaí.

Em entrevista ao Mais Região, ele informou que sentiu a necessidade de ter uma ação como essa na comunidade, que atualmente possui uma turma com 30 alunos. ‘’O nosso objetivo é promover a socialização e mostrar que podemos fazer muito mais. temos realizado aulas na Praça dos Esportes e Academia Imbassaí para atrair mais pessoas ao grupo", ressalta. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade