Elias tem 22 anos e nunca jogou uma partida de Série A (Foto: Reprodução )

Até agora se passaram cinco rodadas das 38 do Campeonato Brasileiro. A competição ainda está no início, mas não há como negar o desconforto de passar todo esse período dentro da zona de rebaixamento. Ainda mais para um time que terminou as últimas duas participações no torneio em 16º colocado. Este é o cenário do Vitória. E um triunfo neste domingo (20), contra o Ceará, às 11h, no Barradão, pode deixar o time fora da zona pela primeira vez na competição deste ano.

O Leão está na 18ª posição na tabela, com quatro pontos conquistados dos 15 disputados. Foram três derrotas por 2x1 para Atlético-MG, América-MG e Fluminense; um empate por 2x2 contra o Flamengo, na estreia; e um triunfo diante do Vasco por 3x2 na última rodada. Caso vença o alvinegro cearense, o Leão chegará a sete pontos, o mesmo número dos times que estão na parte do meio da tabela. O Internacional, primeiro time fora da zona, tem cinco.

Vagner Mancini sabe da importância de garantir os três pontos diante de um rival direto na parte de baixo da tabela - o Ceará é o 19º, com três pontos. O técnico rubro-negro alterou a rotina e até realizou treinamentos no horário da partida. O trabalho final para esse jogo teve início às 11h de sábado (19), para se aproximar das condições que serão encontradas na partida. 

Antes de os atletas irem para o campo, o treinador apresentou um vídeo, avaliando as virtudes e falhas do adversário. No campo, houve uma atividade tática para ajustar o esquema a ser empregado na partida, posicionando os jogadores, combinando jogadas e a marcação. O comandante finalizou a preparação com treino de bolas paradas.

Mistério no gol
O goleiro Elias chegou da Chapecoense, já está regularizado e apto para estrear caso seja escalado por Mancini. Ele, que tem 22 anos e nunca disputou uma partida pela Série A, deve ser a maior novidade rubro-negra.

O clima na Toca, após semana turbulenta, é de mistério quanto ao time que entrará em campo. A lista de jogadores relacionados para o duelo diante dos cearenses sequer foi divulgada.

Caíque, que vai renovar contrato com o Leão até 2020 nos próximos dias, pode perder a titularidade. A escalação do jovem goleiro foi motivo até de discussão entre o técnico Vagner Mancini e um torcedor rubro-negro no desembarque da delegação após a derrota para o Sampaio Corrêa por 3x0, pela Copa do Nordeste, com duas falhas de Caíque.

O garoto foi uma das apostas do treinador ao término do Campeonato Baiano. Já se passaram 40 dias desde a derrota para o Bahia, por 1x0, no Barradão. De lá pra cá, Caíque esteve na meta do Leão 10 vezes, mas não aproveitou a chance dada. Cometeu repetidas falhas, como nos jogos contra Inter e Corinthians pela Copa do Brasil, por exemplo.

Além de Elias, Mancini pode surpreender e escalar Ronaldo. O atleta tem 21 anos, também é prata da casa e ainda não fez sua estreia no time profissional do Vitória.

A imprensa não teve acesso aos treinos em que o time titular foi testado. Uma possível escalação tem Elias, Lucas, Kanu, Walisson Maia e Jeferson; Willian Farias, Fillipe Soutto, Rhayner, Neilton e Wallyson; André Lima.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade