Vídeos ao vivo no Facebook ganham função Lip Sync Liva, para usuários cantarem junto com amigos (Foto: Reprodução )

Os usuários do Facebook poderão compartilhar vídeos cantando ou dançando sua canção favorita, informou a rede social nesta terça-feira (5) ao revelar novas recursos para trocas de preferências musicais.

A nova ferramenta, chamada "Lip Sync Live", permite escolher uma canção e postar um vídeo ao vivo. Na playlist, estão:

“Welcome to the Jungle”, do Guns N' Roses,

“Havana”, de Camila Cabello,

“Happier”, de Ed Sheeran,

“God’s Plan”, de Drake.

Os amigos do usuário poderão vê-lo cantar e dançar enquanto a canção é reproduzida. O "Lip Sync Live" chega como reforço para o Facebook na competição com a rede social chinesa Musical.ly. Com ele, o nome do artista e da canção aparecerão na tela, assim como um link para a página do Facebook do artista.

Outra novidade é a possibilidade de incluir canções a vídeos ou fotos publicados no Facebook, como se fossem trilhas sonoras. o que está disponível primeiramente apenas em certas zonas geográficas e depois no mundo inteiro.

Tratam-se das primeiras propostas desde os acordos feitos há alguns meses entre Facebook e três grandes gravadoras.

"Esperamos continuar trabalhando com a indústria musical para criar novos meios para que as pessoas interajam e se expressem por meio da música em nossos diferentes aplicativos", informou o Facebook em seu blog, prometendo outras opções musicais no futuro.

Até agora, o Facebook muitas vezes se viu obrigado a apagar vídeos musicais por questões de direitos autorais. Esses acordos com as gravadoras devem facilitar a troca de conteúdos musicais na plataforma.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade