Rússia, a dona da casa, faz a abertura da Copa (Foto: Ilustrativa)

Rússia e Arábia Saudita abrem nesta quinta-feira, dia 14, a partir do meio dia, mais uma Copa do Mundo. São seis horas de fuso horário em relação a Moscou. Lá o jogo começa às seis da tarde e será precedido pela solenidade de abertura, no estádio Luhzniki. A Rússia abre a Copa como país sede e a Arábia Saudita foi escolhida através o sorteio para a formação dos grupos.

Nunca o país sede foi derrotado quando fez o jogo de abertura de uma Copa. Já a Arábia Saudita participa pela primeira vez do jogo inicial.

Os russos, ainda integrantes da União Soviética, participaram do jogo de abertura da Copa de 1970,no México, e empataram com o selecionado mexicano, por zero a zero.

O Brasil já participou da abertura de 4 Copas. Como país sede abriu a Copa de 50 derrotando o México por 4x0, como campeão do mundo em 70 o Brasil abriu a Copa de 74 na Alemanha empatando com a Iugoslávia por 0x0 , como campeão do mundo de 94,nos Estados Unidos, abriu a Copa de 98,na França, vencendo a Escócia por 2x1 e por último, em 2014, como país sede venceu a Croácia por 3x1.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade