Thiago Saraiva durante pronunciamento na tribuna da Câmara. (Foto: Arquivo Mais Região)

A Prefeitura de Dias d’Ávila iniciou o georreferenciamento da cidade [atualização do mapa de logradouros do município]. O projeto de autoria do vereador Thiago Saraiva (PDT) visa realizar o reconhecimento preciso da geografia local, o mapeamento da cidade e o cadastro atualizado dos imóveis.

O georreferenciamento consiste na descrição da propriedade em suas características, limites e confrontações, realizando o levantamento das coordenadas dos vértices definidores dos imóveis em todo o município.

Conforme Saraiva, o projeto foi apresentado na Casa Legislativa no dia 1ª de agosto do ano passado. “A prefeitura atendeu a um requerimento nosso, garantindo assim, que as ruas passem a ter denominação e CEP próprio”, comemorou o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador o projeto beneficia toda a população assegurando os serviços importantes. “Desta maneira os Correios poderão localizar com facilidade os endereços para correspondência”, observa.

O trabalho de georreferenciamento envolve levantamento de dados, cálculos, análises documentais, projetos, desenhos e possui estreita relação com o processo gerencial da propriedade, pois é através deste que o proprietário atualiza a situação cadastral do imóvel.



Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade