A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (SESAU), entregará à população do Entroncamento mais uma Unidade Básica de Saúde. A inauguração acontece nesta quinta-feira (14), às 16h. 

Com a inauguração do equipamento, o bairro contará com duas equipes com multiprofissionais (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agente comunitário de saúde), além de profissionais que compõem a equipe administrativa.

 A Unidade de Saúde da Família terá o serviço de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, com diversos profissionais em formação (enfermeira, dentista, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista e outros).  

A nova unidade atuará na perspectiva da promoção da saúde, na prevenção de agravos e na recuperação e reabilitação da saúde. Serão ofertados à comunidade os seguintes serviços: consulta médica, consulta e procedimentos de enfermagem, atendimentos odontológico, vacinas, curativos (unidade e em domicílio), teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, exames de preventivos, atividades educativas e visitas domiciliares.


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade