A Lei, que já está em vigor, é válida para qualquer pessoa (Foto: Ilustrativa)
A Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila aprovou e a Prefeita, Jussara Márcia, sancionou a Lei que obriga o município a fornecer medicamentos dispensados na rede pública de saúde, de acordo com a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME), aos pacientes que apresentarem receitas prescritas por médicos particulares.

“É um programa de extrema importância, visto que irá beneficiar pessoas que tomam medicamentos de uso contínuo, que têm acesso ao médico particular, mas não dispõe de verba suficiente para comprar os remédios”, ressaltou a Prefeita.

Esta Lei, que já está em vigor, é válida para qualquer pessoa, inclusive para aquelas que receberam a prescrição de um médico que não atua no Sistema Único de Saúde (SUS).

Projeto - Aprovado no dia 14 de março pela Câmara Municipal, o projeto  de autoria do vereador Renato Henrique (PT), foi subscrito pelos vereadores da base Governista. A iniciativa vai atender a demanda antiga da população. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade