O ator foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), na Vasco da Gama (Foto: Reprodução )
O ator Leno Sacramento, de 42 anos, do Bando de Teatro Olodum, foi baleado durante uma abordagem policial na tarde desta quarta-feira, 13, na avenida Sete de Setembro, no centro de Salvador.

Leno Sacramento, que estava passando de bicicleta próximo ao Forte de São Pedro, foi atingido de raspão em uma das pernas. O tiro foi disparado por um policial civil à paisana, que realiza perseguição a suspeitos de roubo.

Os agentes teriam ordenado que ele e um amigo parassem para revista, mas atiraram contra os dois. O ator foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), na Vasco da Gama. 

Após receber alta, Leno Sacramento seguiu para a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde registrou queixa. Até a publicação desta reportagem, a polícia não se pronunciou sobre o caso.

Nas redes sociais, o Teatro Vila Velha prestou solidariedade ao ator. "Nosso post deveria ter sido de alegria, força e esperança. Pela manhã, tivemos um lindo encontro de vontades para discutir arte, vida e cidadania. E uma das falas apontava para a necessidade de combater a cultura da bala, disfarçada de política de segurança e papel do teatro nesse combate. Horas depois, a cultura da bala, que é racista, vitimou um de nossos atores".

Confira nota do Teatro Vila Velha na Íntegra 

A CULTURA DA BALA TRANSFORMADA EM POLÍTICA DE SEGURANÇA FERE A ARTE

O nosso post de hoje deveria ter sido um post de alegria, de força e de esperança. Hoje pela manhã no Teatro, tivemos um lindo encontro de vontades para discutir arte, vida e cidadania. E uma das falas apontava exatamente para a necessidade de combater a cruel cultura da bala, disfarçada de política de segurança. E do papel do teatro nesse combate que é urgente. Horas depois, a cultura da bala, que é racista, não se esqueçam, vitimou um de nossos atores.

Leno Sacramento, do Bando de Teatro Olodum, levou um tiro na perna, durante uma abordagem da polícia civil: Ele estava de bicicleta com um amigo vindo trabalhar no Vila, os policiais alegam que procuravam dois suspeitos de um assalto. Durante a abordagem, um policial atirou e a bala atravessou a panturrilha do ator. Leno está vivo, mas ferido de várias maneiras, como todos nós, como sempre.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade