Pedro estuda em escola pública, é filho de uma caixa de supermercado e órfão de pai desde os 2 anos. (Foto: Reprodução)

O álbum da Copa do Mundo da Rússia foi uma das primeiras coisas que trouxe o clima futebolístico para o país. Desde antes da abertura oficial do evento, muitos torcedores já haviam adquirido o item e iniciado a corrida para completar com todas as figurinhas. Foi em meio a este contexto que Pedro Henrique Blaco Arouca, um jovem de 8 anos que mora na cidade de Bauru-SP, encontrou uma forma diferente de colecionar os jogadores.

Pedro estuda em escola pública, é filho de uma caixa de supermercado e órfão de pai desde os 2 anos. O pequeno não tinha condições de comprar o álbum e muito menos todas as figurinhas para completa-lo. Desta forma, o jovem não desistiu e começou a desenhar seu próprio item da Copa, com direito a todos os 126 jogadores.

Construído nos moldes do original, o álbum artesanal possui capa, divisão para as seleções e figurinhas dos diversos jogadores. Tudo isso desenhado à mão. Em entrevista para emissora de TV local, o pequeno diz que fez Cristiano Ronaldo, Messe e até o ex-jogador Pelé. “Eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé”, comentou o garoto.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade