Marcelo falou sobre o desafio de implementar o turno integral (Foto: Divulgação/Ascom)

O prefeito Marcelo Oliveira apresentou, durante a reinauguração da Casa da Cultura, o Projeto 100% Educação, que visa proporcionar uma educação de qualidade, não apenas investindo na estrutura das escolas, como também na qualificação da corpo docente. Com o novo desafio, a expectativa é que 100% das crianças matenses de 4 a 5 anos estejam matriculadas em turno integral até 2020.

De acordo com o gestor, o projeto estabelece algumas metas desafiantes, que pretende promover um ensino integrado que não tem similar no Brasil. “Se nós queremos que a sociedade evolua só temos um caminho, melhor a educação. Não se faz uma boa educação apenas com uma estrutura bonita, nós vamos investir na qualificação de profissionais da educação”, explica.

A implementação do ‘100% Educação’ compreende além de profissionais, escolas com bibliotecas equipadas, laboratórios de informática com boa internet. “Com o projeto vamos dobrar a capacidade escolar e colocar nesse padrão”, salienta.

Conforme Marcelo o turno integral é muito mais que colocar a criança para estudar o dia todo. “É um projeto de educação que pressupõe que o aluno vai chegar pela manhã assistir aula da base curricular, vai merendar, almoçar na escola, ter reforço escolar, além das atividades de esporte, música e dança”, finaliza.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade