Operação tem acontecido com mais facilidade porque equipes já conhecem trajeto (Foto: Reprodução )

Mais três meninos foram resgatados da caverna na Tailândia nesta terça-feira (10). A operação de resgate foi retomada por volta das 10h, no horário local (meia noite, no horário de Brasília). O trabalho de resgate tem sido mais rápido porque a equipe de socorristas já conhece o trajeto para retirar as crianças. Ao todo, 11 já foram resgatadas.

Ainda faltam ser resgatados três meninos que ainda estão no local, além do treinador deles. Nas duas operações anteriores, realizadas no domingo e na segunda-feira, oito dos jovens foram retirados com sucesso. Eles seguem internados em hospitais locais, em bom estado de saúde. 

A operação envolve 19 mergulhadores. Um médico e três membros da força de elite da marinha tailandesa que ficaram na caverna para acompanhar os meninos também devem sair ainda nesta terça-feira. As autoridades locais estimam que a atual operação deverá durar mais do que as 11 horas das anteriores.

Os garotos de 11 a 16 anos e o treinador deles, de 25, ficaram presos na caverna depois que uma forte chuva inundou o local, no dia 23 de junho. Eles foram localizados dez dias depois, já desnutridos. A operação de resgate foi acelerada no fim de semana por causa da previsão de novas chuvas na região, o que poderia inviabilizar o resgate.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade