(Foto: Divulgação/Câmara Matense)

A Câmara de Mata de São João aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (10), em regime de urgência especial, o projeto de Lei (PL) que reajusta o piso salarial dos professores da rede municipal. O reajuste de 6,81% foi aceito pelos 13 vereadores da Casa Legislativa. 


Com a aprovação, o novo reajuste, bem como a parcela relativa a diferença de retroatividade, passa a ser incorporado neste mês de julho. 


Dirigentes da APLB de Mata de São João acompanharam a votação do projeto e os pronunciamentos dos parlamentares sobre o assunto. 


A aprovação do reajuste foi comemorada pelo núcleo da APLB de Mata de São João. Durante participação no programa Acorda Cidade (Laser FM), na manhã desta quarta-feira (11),  o diretor sindical, Manoel Jorge, disse que "foi um grande avanço. O prefeito tem mantido a mesa de negociação sempre aberta. Nós da APLB reconhecemos esse esforço da administração e confiamos no compromisso da gestão com a Educação de Mata de São João". 


Segundo Manoel Jorge a luta da APLB continua. "Nós temos na quinta no CMMB uma assembleia às 17h. Convidamos toda categoria para fazer uma avaliação sobre as negociações", destacou. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade