Espetáculo 'O Mundo das Minhas Palavras' (Foto: Divulgação)

Com temporada estendida até o dia 29 de julho, com sessões aos sábados (16h) e domingos (11h e 16h), a montagem "O Mundo das Minhas Palavras" pode ser vista no Laboratório de Experimentação Estética do Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, centro de Salvador. O espetáculo tem como tema a construção do vocabulário e da linguagem das crianças.

"O Mundo das Minhas Palavras" tem no elenco Augusto Nascimento e Fernanda Beltrão, integrantes do Núcleo Teatro Viável, que se apresentam como atores adultos, estabelecem um bate-papo e, se alternam entre papéis de adultos, crianças, palavras e outros personagens do mundo infanto-juvenil, construindo a reflexão sobre o assunto.

O espetáculo é uma conversa sobre como os adultos, a educação formal e a sociedade vão disponibilizando as palavras para a construção da linguagem das crianças, e a maneira como elas vão capturando e guardando essas palavras, ao mesmo tempo em que constroem sua personalidade e seu discurso pessoal, social e político.

O espetáculo dialoga de maneira lúdica com as crianças sobre suas próprias experiências com a construção de significados, mas, ao mesmo tempo, é um alerta para a responsabilidade dos adultos sobre a entrega que se faz desses significados.

Serviço

O quê: espetáculo infanto-juvenil O Mundo das Minhas Palavras

Quando: até 29 de julho – sessões sábados às 11h, e domingo, às 11h e 16h

Onde: Laboratório de Experimentação Estética, Museu de Arte da Bahia – Avenida Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – venda pelo site www.sympla.com.br

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade