(Foto: Divulgação / Laser FM)

Com a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS), nesta terça-feira (10), que aumenta a potência de transmissão para rádios comunitárias, a rádio Laser FM, em Mata de São João, terá em breve o seu alcance seis vezes maior. 

Atualmente a legislação permite apenas 25 watts, sendo aprovado o PLS, as emissoras comunitárias em todo país poderão ampliar a sua potência para 150 watts. 

Emissora com maior audiência na cidade, segundo números do portal Rádios.com.br, e a Laser FM terá a possibilidade de alcançar mais cidades. 

De acordo com o diretor da emissora, Welden Clay, quando a alteração foi autorizada, o sinal da Laser FM poderá alcançar mais cidades da região, inclusive Alagoinhas. 

Ainda segundo Clay, a emissora fará investimentos em novos equipamentos, inclusive na aquisição de um novo transmissor, para que o sinal chegue aos ouvintes da região com qualidade ainda melhor. 


null


O autor do projeto, senador Hélio José (Pros-DF), argumenta que o aumento da potência é necessário devido à grande diversidade geográfica do Brasil. Para ele, 25 watts são insuficientes para operação nas áreas de população esparsa, particularmente na zona rural. A ideia é viabilizar o serviço em regiões rurais, nas quais a cobertura de uma única comunidade, com moradias dispersas, exige alcance maior que o atualmente estabelecido. 

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou que o projeto favorece a democratização e a participação popular. 

Agora a proposta (513/2017) segue para a Câmara dos Deputados. Após passar pela Casa, seguirá para a sanção do presidente da República. 



Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade