Aplicativo passará a avisar quando uma mensagem recebida veio de outra conversa (Foto: Reprodução )

O Whatsapp anunciou que, a partir desta terça-feira (10), todos os usuários do aplicativo terão acesso ao recurso que avisa quando uma mensagem recebida foi encaminhada de outra conversa.

A ferramenta vem em meio a tentativas de evitar a disseminação de boatos depois que pessoas foram mortas na Índia após acusações falsas circularem pelo aplicativo de mensagens. Depois dos incidentes, a ferramenta de aviso de encaminhamento já vinha sendo testada.

Segundo o Whatsapp, a indicação de que uma mensagem foi encaminhada “ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa”.

De acordo com a assessoria de imprensa do aplicativo, o recurso está sendo liberado gradativamente para 100% da base de usuários, entre usuários beta e regulares. Em nota, a empresa disse que "para visualizar a nova etiqueta de ‘encaminhada’, é necessário ter a atualização mais recente do WhatsApp no seu telefone.”

                                    null 

                                                                                                 (Foto: Divulgação)

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
-->
Publicidade