O Tempo Integral nas escolas vai alcançar 85% dos alunos matriculados na Educação Infantil (Foto: Ascom/PDD)

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC) realizou, na manhã desta quarta-feira (11), no auditório de Centro Administrativo, um encontro com os pais e responsáveis de alunos de 4 e 5 anos, para a apresentação do projeto do Tempo Integral na rede municipal de ensino.

O Tempo Integral nas escolas vai alcançar 85% dos alunos matriculados na Educação Infantil, o que significa beneficiar em torno de 1.100 alunos com idades de 4 e 5 anos, possibilitando que essas crianças entrem no fundamental I (1º ao 5º ano) com um desempenho muito mais efetivo no que diz respeito a aprendizagem. Todos os recursos utilizados neste projeto são próprios e, além de oferecer 3 refeições por dia a escola vai proporcionar aulas de teatro, artesanato, música e dança, atividades de lazer, cultura e esporte.

O Secretário de Educação, Francisco Lessa, está superconfiante com essa nova metodologia. “Posso afiançar com toda segurança que é algo inédito aqui em Dias d’Ávila e inédito na região do entorno. Outros municípios já demonstram interesse em conhecer nossa proposta. Além do Tempo Integral para essas crianças de 4 e 5 anos, nós criamos, no final de maio, começo de junho, mais 270 vagas nas creches, que é também Tempo Integral, com 4 refeições por dia (café da manhã, merenda, almoço e jantar leve). Estamos associando educação, aprendizado e também questões relacionadas a nutrição, ao emprego dos pais e o começo do processo de educação dessas crianças”, pontuou.

Com esse novo formato vai possibilitar que os pais tenham mais tempo para se dedicarem a uma atividade profissional, que está associado a geração de emprego e renda no município.

Para Daiane Oliveira, moradora do Parque 3, é uma satisfação imensa poder oferecer uma educação integral e de qualidade ao seu filho. “A gente que trabalha o dia todo ficava muito difícil pagar uma pessoa, com o salário que a gente recebe. Assim nossas crianças ficam acolhidas, bem melhor do que está na rua brincando desprotegida. É um presente que recebemos. Quanto a alimentação o meu filho tem uma atenção redobrada. Pelo menos da minha parte estou contente e feliz”, explanou.

O encontro contou com a participação da subsecretária de Educação, Graça Santana; da Gerente Pedagógica, Rosenir Rodrigues,  a Gerente de Gestão Escolar, Jeane Pinto; das Diretoras e Coordenadoras das escolas; dos monitores; dos pais e responsáveis pelo alunos e membros da Seduc.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade