Paul Pogba ao marcar golaço pela França diante da Croácia. (Foto: Martin Meissner/AP)
A vitória sobre a Croácia por 4 a 2, na final da Copa do Mundo da Rússia, neste domingo, coloca a França em um novo patamar no futebol mundial. O time entra agora em clube seleto e qualificado dos bicampeões mundiais, ao lado de Argentina e Uruguai. A seleção deixa para trás Espanha e Inglaterra, donas de uma conquista cada uma. Com uma bela atuação ofensiva, o time sofreu pouco diante da Croácia e conquista seu segundo título exatamente 20 anos depois da vitória de 1998, quando venceu em casa. A França foi consistente do começo ao fim da Copa. 

A exemplo do que aconteceu nos jogos anteriores, o time de Didier Deschamps conseguiu equilíbrio entre ataque e defesa e teve poucos momentos de sofrimento na partida. As boas atuações de Griezmann e Mbappé garantiram a folga no placar. A Croácia mostrou desgaste físico após a disputa de três prorrogações na Copa do Mundo, lutou até o final, mas sempre esteve atrás no placar. 



ctv-itu-franca-gol-croacia-15-07-2018-alexander-nemenov-afp
Jogadores franceses comemoram gol contra de Mandzukic na final da Copa do Mundo. (Foto: Alexander Nemenov/AFP)


As arquibancadas do estádio de Luzhniki mostraram divisão. Embora croatas e franceses estejam em grande número, torcedores de diversos países, como México, Argentina, Colômbia e Alemanha, marcaram presença e se dividiram entre os finalistas. Os brasileiros, também em grande número, penderam para o lado croata. 

Confira os melhores momentos e gols




Ficha técnica

França 4 x 2 Croácia

Gols: Mandzukic (contra) aos 18, Ivan Perisic aos 27 minutos e Griezmann, aos 37 do 1º T; Pogba, aos 14 e Mbappé aos 19 minutos do segundo tempo e Mandzukic, aos 24 minutos do 2º tempo. 

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kante (Nzonzi), Pogba, Matuidi (Tolisso), Griezmann e Mbappé; Giroud (Fekir). Técnico: Dider Deschamps

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Brozovic, Rakitic, Perisic, Modric e Rebic (Kramaric); Mandzukic; Técnico; Zlatko Dalic. 

Cartões amarelos: Kanté, Hernandez, Vrsaljko

Local: Luzhniki (Moscou)

Árbitro: Nestor Pitana

Público: 78011

 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade