(Foto: Divulgação/PMDD)
O Coronel Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, visitou, na manhã desta sexta-feira (20),  a Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima, com nova metodologia de ensino das Escolas Militares, em Dias d’Ávila. O objetivo da visita foi averiguar as instalações e ter um contato direto com os alunos e gestores. 

Na ocasião houve hasteamento da bandeira, com o cântico do Hino Nacional Brasileiro e os alunos cumprimentaram as autoridades com sinal de respeito em forma de continência.

Inaugurada no início deste mês, a escola Altair passou por adequações para atender ao projeto, que no momento, está beneficiando apenas os 540 alunos da casa. Para 2019 a Secretaria de Educação (SEDUC) estima ofertar 1040 vagas. A instituição é composta por 13 salas de aula, sala de música, sala de multimeios, cantina, banheiros, anfiteatro, quadra poliesportiva e área de lazer.

null

O Novo Vetor Disciplinar é uma parceria da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila com a Polícia Militar da Bahia e apresenta-se como uma ferramenta bastante eficaz no que diz respeito ao processo de aprendizagem, bem como na formação do cidadão de um modo geral, diminuindo consideravelmente a quantidade de jovens a ingressarem em práticas criminosas.

A visitação também contou com a presença do Vice Prefeito, Geraldo Requião; dos Vereadores, Renato Henrique e Zene Couto; do Assessor do Comandante Geral, Tenente Coronel PM Albuquerque; do Comandante da 36ª CIPM, Major Sérgio Dias; do Capitão Alexsandro e da Sub Secretária de Educação, Graça Santana. 


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade