Teste do Coraçãozinho (Foto: Divulgação)

Bebês nascidos na Maternidade do Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, em Dias d'Ávila, serão beneficiados com o teste do Coraçãozinho nas primeiras 24 horas de vida. O primeiro exame foi realizado na manhã desta quarta-feira (8), na unidade hospitalar.

 O Teste do Coraçãozinho é um exame realizado através de um sensor externo (oxímetro) e é um excelente instrumento de triagem neonatal para rastrear Cardiopatias Congênitas Críticas, a fim de buscar melhorias nas condições de diagnóstico e tratamento das crianças cardiopatas. O exame é indolor, não invasivo e tem um baixo custo.

O médico clínico, Drº Alécio Silva Costa, explica que o Teste do Coraçãozinho irá proporcionar uma identificação precoce de complicações cardíacas em bebês. “Com a realização desse exame vamos poder realizar um atendimento mais adequado e rápido, que, com certeza, vai evitar várias complicações futuras nos recém-nascidos”, aclarou o médico.

É importante destacar que a Unidade Hospitalar já realiza o Teste do Pezinho, o Teste do Olhinho e agora o Teste do Coraçãozinho. O Teste da Orelhinha é realizado por via ambulatorial, mediante marcação. Outra grande novidade é que todas as crianças recém-nascidas só recebem alta hospitalar após serem vacinados contra a BCG e Hepatite B, e com a consulta marcada para a visita a Pediatra no Posto de Saúde.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade