No litoral, os encontros serão semanais, nas terças-feiras das 15h30 às 17h. (Foto: Divulgação/Ascom)

A educação inclusiva necessita de muito cuidado e atenção. Para transmitir o conteúdo das aulas da sala regular é imprescindível a preparação do educador frente aos alunos portadores de necessidades especiais. Foi pensando nisso que a secretaria de Educação, através do AEE, está oferecendo curso de libras para monitores e cuidadores da Rede Municipal de Ensino, em Mata de São João.

 

Na próxima quinta-feira (15), será realizada a primeira aula na Sede, no Colégio Municipal Monsenhor Barbosa – CMMB, a partir das 9h30.

 

Litoral -  Alunos e familiares da comunidade de sauípe participaram da primeira aula de libras que aconteceu na quarta-feira (7). Os encontros serão semanais, nas terças-feiras das 15h30 às 17h.

De acordo com o professor especialista, Jefferson Nunes Santos, o projeto que está sendo realizado na Escola Municipal Antônio de Paiva Tolentino é um piloto, mas dando certo será expandido para outras unidades de ensino.

Curso de libras - Com a necessidade deste novo profissional (intérprete de libras) no mercado de trabalho e em cumprimento a Lei 10.432, 24/04/2002 a qual dispõe, que compete ao poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais – Libras, é que foi idealizado o curso de Libras para monitores e cuidadores da Rede Municipal de Ensino.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade