(Foto: Ilustrativa )
O WhatsApp já foi alvo de golpistas que conseguiam habilitar a linha de telefone celular em novos chips e, dessa forma, configuravam a conta do mensageiro da vitima nos seus próprios aparelhos.

A medida de segurança mais eficaz para evitar ter a conta "clonada" é habilitar a verificação em duas etapas. Nesse procedimento é adicionado um código de segurança composto por seis números, que é exigido sempre que a conta no WhatsApp for configurada novamente.

O problema é que em caso de esquecimento desse código de segurança, a configuração não pode ser finalizada. Na coluna de hoje será apresentado como redefinir o PIN de segurança do WhatsApp, confira.

Como funciona:
Quando o aplicativo é reinstalado e a conta estava protegida pelo PIN de segurança, será necessário informá-lo para concluir a configuração. A redefinição do código de segurança pode ser realizada de duas maneiras:

1. Através do e-mail informado quando foi ativada a verificação de duas etapas.
2. Aguardar 6 dias após ter usado o app pela ultima vez; então o PIN de segurança será removido automaticamente.

A redefinição do PIN de segurança usando a conta de e-mail cadastrada funciona da seguinte maneira:

1. Toque na opção "Esqueceu o PIN".
2. Acesse a caixa de entrada do e-mail informado e localize a mensagem enviada pelo assistente de configuração do WhatsApp.
3. Toque sobre o link enviado no corpo da mensagem.
4. Toque sobre o botão "Confirm" para desabilitar a verificação de duas etapas. 

Pronto! O WhatsApp finalizará automaticamente a configuração da conta, mas vale salientar que a verificação de duas etapas foi desativada, é recomendável reativa-la para proteger a conta.

  null
                                                               Passos (Foto: Reprodução)

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade