Com o objetivo de alertar as pessoas para a necessidade de prevenir a doença renal, que pode ser progressiva e irreversível, a Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Renal Bahia, promove duas palestras sobre o tema, na próxima sexta-feira (17), na Casa da Cultura. O encontro será dividido em dois momentos: pela manhã, a partir das 8h, o público-alvo será composto por profissionais de saúde e pela tarde, às 13h, o evento será aberto ao público.

Intituladas ‘Cuidando dos seus rins’, as palestras têm objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de ingerir água durante o dia. O bate papo será conduzido por José Vasconcelos, Conselheiro Estadual da Saúde e presidente Associação de Defesa dos Pacientes Crônicos Renais do Estado da Bahia e contará com a presença de representantes do HEMOBA.

Estima-se que um em cada 10 brasileiros adultos seja portador de algum grau de disfunção renal, especialmente os idosos, já que o risco aumenta com o envelhecimento. A desinformação associada à falta de controle da diabetes e da hipertensão arterial são as principais causas de avanço da doença. A proposta da entidade juntamente com o Ministério da Saúde é alertar a população para os principais fatores responsáveis. “A prevenção é a melhor forma de lidar com o problema. Esperamos uma adesão maior do público”, convida a secretária de Saúde, Tatiane Rebouças.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade