Alunos do colégio CMMB (Foto: Divulgação/Ascom)

Alunos do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Monsenhor Barbosa reuniram-se, na tarde desta quinta-feira, no auditório da Escola para culminar o Projeto Folhas de Mata, que consiste na produção de uma Revista Virtual sobre a diversidade botânica de Mata de São João. Por meio dessa experiência enriquecedora, os estudantes puderam ter mais contato com o meio ambiente, levantamento dos saberes populares no que se refere às plantas medicinais, venenosas e tradições.

Os próprios estudantes da turma produziram as fotos que foram selecionadas e publicadas na Revista Virtual, sob coordenação de Girlene Almeida e autoria da professora Adriana Loiola. Durante o andamento do projeto foram utilizadas algumas estratégias visando a preservação ambiental, que foram: Observação, Fotografia e expressões artísticas (desenhos) para as representações.

Ao estudarem as plantas de Mata de São João, os alunos puderam além de conhecer, respeitar e socializar os conhecimentos construídos ao longo do projeto com a sua comunidade local. Além de valorizar os saberes populares, sendo uma oportunidade ímpar de aproximar a família da escola.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade