O Circuito Cultural Ferbasa conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet (Foto: Ilustrativa )
Difundir a cultura, gerar conhecimento e promover inclusão social são os principais objetivos do Circuito Cultural Ferbasa, que busca proporcionar o contato entre o cinema e os moradores de localidades que não possuem esse tipo de atração.  O projeto iniciou sua quinta edição este ano, e o município de Pojuca será contemplado nesta segunda (03) e terça-feira (04). 

O Circuito Cultural Ferbasa conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e compõe o Programa de Responsabilidade Social Aqui tem Ferbasa. A emoção do cinema é levada ao público em um caminhão, que vira uma sala de projeção, com capacidade para 80 pessoas, infraestrutura confortável, poltronas acolchoadas e ar-condicionado. As sessões são gratuitas e para a magia ser completa, o público também ganha pipoca e refrigerante.
 
O Cine Ferbasa passa dois dias em cada cidade, onde são exibidos longas-metragens de diversos gêneros, a fim de acolher públicos de diferentes faixas etárias. O projeto é uma iniciativa da Cia de Ferro Ligas da Bahia - Ferbasa e conta com apoio das Prefeituras dos municípios contemplados, que são: Catu, Pojuca, Araçás, Entre Rios, Esplanada, Conde, Crisópolis, Tucano, Euclides da Cunha, Andorinha, Campo Formoso, Itiúba, Rafael Jambeiro, Castro Alves, Planaltino e Maracás.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade