colunista

Lorena Dias

É jornalista e blogueira. É repórter da TV Aratu e escreve para o Mais Região às quartas, a cada duas semanas.
No condomínio onde eu moro existem muitas árvores. Mas tem uma que é a minha preferida. Não sei qual é o nome da planta. Porém o formato dela é bem parecido com o de uma árvore de natal e, talvez por conta disso, ela passou a ganhar minha atenção.  

Toda vez que passo por ela, faço questão de tocar nas suas folhas. Uma espécie de cumprimento, troca de energia, enfim. Mas só recentemente comecei a perceber. Que apesar de verdinha por fora, as folhas mais próximas ao seu tronco estavam amareladas. É como se a minha árvore estivesse morrendo por dentro.

Quantas pessoas passam por aquela árvore todos os dias e ignoram o fato de ela estar doente? E por quantas pessoas passamos todos os dias sem saber que elas também estão morrendo por dentro? Quantos sorrisos expostos no feed do Instagram escondem uma dor que parece não ter fim? Não temos como saber.

Acho que cabe a nós tomar conhecimento, pelo menos, dessa ignorância. Porque não temos como saber tudo sobre todos. Mas podemos ser mais generosos uns com os outros, justamente por não saber quais são as batalhas que estão sendo enfrentadas dentro de cada um. Como folhas amarelas que se escondem atrás das verdes e só quem chega muito perto consegue perceber.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
-->
Publicidade