Comunidade de Vargem Grande (Foto: Divulgação)

A comunidade de Vargem Grande, na zona rural de Mata de São João, foi contemplada com o Projeto Capacitar, na manhã desta quarta-feira (12). O programa tem como finalidade de capacitar os agricultores por meio da realização de diversos cursos nas comunidades rurais do município, oferecendo técnicas de produção e comercialização aos produtores rurais para elevar a perspectiva de renda familiar.

O projeto promovido pela Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Agricultura – SEAGRI, em parceria com o SEBRAE, que tem a previsão de atender todas às comunidades matenses com potencial agrícola e artesanal. 

Tendo a previsão de atender mais 10 comunidades ainda esse ano, por meio da realização dos cursos de Beneficiamento de frutas e Hortaliças, Economia Criativa, Agricultura Orgânica e Gestão Empreendedora, Beneficiamento da mandioca, Empreendedorismo e Gestão para as associações e cooperativas, beneficiamento com foco no mercado turístico, dentre outros.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade