Léo Gomes e Neilton em treino no Barradão (Foto: (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Dois clubes nordestinos, que já passaram maus bocados neste Brasileirão e, aos poucos, começaram a se reerguer. Vitória e Ceará, adversários na próxima rodada, vivem momentos parecidos no returno do campeonato. O confronto será sábado (15), às 16h, no Castelão, em Fortaleza.

Já foram realizadas cinco rodadas no segundo turno. O Leão, que amargava uma série de goleadas, reagiu. Venceu três jogos, empatou um e sofreu uma derrota. A defesa, ainda a mais vazada da Série A com 40 gols sofridos, passou por mudanças e, agora, além de ter levado apenas um no returno, está há quatro partidas intacta. 

O Vitória, que encerrou o primeiro turno na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 19 pontos, encontra-se na 12ª colocação, com 29. Graças à quarta melhor campanha do segundo returno.

Já o Ceará, que não perde há três partidas e tem a sétima melhor campanha, também está em alta. O alvinegro ainda não saiu da zona, é o 18º, com 24 pontos, mas no returno, registrou dois triunfos, dois empates e apenas uma derrota. No período, são quatro gols feitos e três sofridos.

Opostos
Outra semelhança, desta vez negativa, é que enquanto o Ceará é um péssimo mandante, o Vitória também deixa a desejar como visitante.

Mais precisamente, os cearenses possuem a pior campanha em casa entre os 20 clubes. Só conseguiu vencer três dos 12 jogos que disputou diante do seu torcedor, acumula ainda cinco empates e quatro derrotas. Dos 15 gols que fez nas 24 rodadas, o Ceará marcou nove em casa. E, dos 25 sofridos, foram 13 como mandante.

Já o cenário do Vitória como visitante é o seguinte: 12 jogos, um único triunfo, três empates e oito derrotas. Dos 23 gols que tem no torneio, apenas nove foram feitos longe de Salvador. Dos 40 sofridos, a maioria foi como visitante: 23.

Coincidentemente, um grande candidato a mudar esse retrospecto do Vitória fora de casa é um atleta que carrega o nome do adversário: Léo Ceará. O atacante de 23 anos foi uma das apostas do técnico Carpegiani para fazer o ataque rubro-negro engrenar e deu certo. Ele é o artilheiro do Leão no returno, com dois gols.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade