Os atendimentos encerram hoje às 16h (Foto: Keila Abreu/ Mais Região)

O Hemóvel, carro da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), encerra os atendimentos de doação de sangue e cadastro de medula óssea nesta sexta-feira (14), em Mata de São João. De acordo com informações da assistente social do Hemoba, Ana Cátia, foram coletadas um total de 108 bolsas de sangue, contabilizados até quinta-feira (13).

Conforme Ana Cátia, a expectativa para o encerramento da campanha é um fechamento de mais 60 bolsas de sangue. “No primeiro dia o número de doadores no atendeu as expectativas, mas do segundo dia em diante tivemos um fluxo maior. Acreditamos que hoje encerraremos com mais doadores e atingiremos a meta de 60 bolsas de sangue”, destaca.

Além das doações, muitas pessoas que não conseguiram realizar o procedimento efetuaram o cadastro de doador de sangue. Foram 184 pessoas registrados no banco de dados do Hemoba e 44 pessoas fizeram o cadastro para doador de medula óssea.


null                    Lisaiane Queiroz, 21 anos fez o cadastro de medula óssea (Foto: Keila Abreu/Mais Região)

A estudante de estética, Lisaiane Queiroz, 21 anos, estava inapta para doar sangue, mas aproveitou a oportunidade para realizar o cadastro de medula óssea. “Eu tinha vontade de doar e hoje ao ver o ônibus aqui na praça aproveitei para me tornar doadora, pois considero importante a ação”, observa.

A dona de casa, Maria Regiana, moradora da Rua 24 de outubro é uma veterana no assunto. “Todas as vezes que o Hemóvel vem a Mata eu participo da doação de sangue. É um procedimento tranquilo que salva a vida de muitas pessoas.

Os atendimentos, através do Hemóvel, serão encerrados às 16h, mas quem deseja participar da campanha de doação pode se dirigir à Unidade do Hemoba em Camaçari, localizada ao lado do Hospital Geral.


null                 Hemóvel estará na Praça Barão Açu da Torres até as 16h (Foto: Keila Abreu/Mais Região)



null

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade