Aderllan será titular contra o Ceará, neste sábado (15), no Presidente Vargas (Foto: E.C. Vitória)

A chegada de Paulo Cézar Carpegiani ao Vitória mudou a realidade da água para o vinho na Toca do Leão. A fase de goleadas sofridas deu lugar ao período de invencibilidade. Dono da quarta melhor campanha do segundo turno, o rubro-negro não perde há quatro rodadas. O bom momento passa diretamente pelo sistema defensivo.

No período invicto, o time baiano não foi vazado, e é esse bom rotrospecto que o zagueiro Aderllan quer manter no sábado (15), quando encara o Ceará, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O defensor volta ao time titular na vaga do suspenso Lucas Ribeiro, e admite que a responsabilidade em substituir o prata casa é grande.   

"Temos que frisar também a importância do treinador, que soube arrumar os pontos negativos que a gente tinha. Tenho que dar os parabéns também para Ramon e Lucas Ribeiro, fizeram três partidas complicadas com Atlético-MG, América e Vasco. Agora é trabalhar, a concorrência é grande no setor defensivo, isso é importante. O momento está bom, mas, para quem está entrando, a responsabilidade é grande. A equipe vem sem sofrer gols e é difícil substituir quem está jogando", explicou Aderllan.

Apesar de elogiar os companheiros e comemorar o rendimento da equipe nos últimos jogos, o zagueiro é sincero ao dizer que não está feliz na reserva, mas garante que vai aproveitar as oportunidades para mostrar que pode recuperar a titularidade. 

"Ninguém vai falar que está feliz no banco de reservas. Eu vinha de lesão, o momento agora é bom, tenho que ter a humildade de sentar e esperar o meu momento. A concorrência é grande, não só o Aderllan, tem outros jogadores também. O caso do Léo Ceará, fez dois gols, o André Lima vem de lesão, como professor ia tirar? Eu estou ali, não estou feliz no banco, mas converso sempre com eles (Ramon e Lucas). Estão bem. Tenho que esperar e trabalhar para quando chegar o momento (de jogar)", afirma.

Para a partida contra o Ceará, Carpegiani também não vai poder contar com o atacante Erick, autor do gol sobre o Vasco, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Nessa sexta-feira (14), o Leão faz o último treino antes da partida em Fortaleza. 


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade