Facebook (Foto: Divulgação)

O Facebook lançou nesta segunda-feira (08) o Portal do Cidadão, uma ferramenta para ajudar as pessoas a encontrar, seguir e entrar em contato com seus representantes eleitos.

A partir do portal, será possível entrar em contato com autoridades municipais, estaduais e federais, além de pesquisar e interagir com entidades de serviços locais, como por exemplo a Companhia de Engenharia de Trafego (CET) ou a Polícia Civil. Também poderá ser visto um feed somente com assuntos que seu governo está publicando no Facebook. 

O recurso é acessado por meio do Menu da rede social. Se for escolhida a opção “Entrar em contato” com um determinado representante ou agência, serão exibidos os meios de contato listados pela página oficial, incluindo a possibilidade de enviar uma mensagem diretamente pelo Facebook.

O Brasil é o segundo país no mundo a ter o Portal do Cidadão no Facebook. O primeiro foi os Estados Unidos, onde o recurso já possibilita conexões entre eleitores e autoridades eleitas desde 2016.

Esta ferramenta pode ser uma boa opção para se comunicar com nossos governantes, seja para criticar uma política, seja para dar sugestões de problemas sociais regionais e até mesmo fiscalizar o que estão fazendo. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade