Exame de mamografia será realizado no mês de outubro e novembro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Atenção Básica do Município irá promover um Dia D de realização de mamografias em razão ao Outubro Rosa, que é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. A ação acontecerá no Hospital Eurico Goulart, nos dias 11, 18 e 25 de outubro, sendo prolongada até novembro, nos dias 1 e 8 de novembro.

 A proposta é realizar 20 exames em cada dia de atuação, com o objetivo de atingir 100 mulheres com faixa-etária de 45 à 69 anos de idade que não tenham realizado o exame de mamografia em até 12 meses.

As pacientes deverão trazer a cópia e os documentos originais de identidade e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

No dia 11 de outubro serão entregues as 20 primeiras senhas, a partir das 7h, e neste mesmo dia serão realizados os exames (desde que os requisitos sejam cumpridos) e serão entregues as demais senhas que darão garantia da realização do serviço nas próximas quintas, sendo 20 mulheres por dia. Na oportunidade, serão realizadas palestras educativas sobre a prevenção do câncer de mama ministradas por enfermeiras, além de um café da manhã.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade