As rodovias do grupo Invepar iniciam suas operações especiais para o feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil,  nesta quinta-feira (11). A Concessionária Litoral Norte (CLN) espera por mais de 150 mil veículos na BA-099, entre quinta e segunda-feira (15). 


A equipe será reforçada com a convocação de colaboradores extras e papa-filas, atuando para garantir a produtividade. Os veículos operacionais da concessionária também estarão de prontidão para proporcionar mais agilidade e segurança nos atendimentos.

 

Os dias com maior movimentação no sentido Litoral Norte serão quinta-feira, entre 15h e 22h, e sexta-feira, das 7h às 16h. Já no domingo, na volta para Salvador, o tráfego mais intenso será das 13h às 20h. Nesses períodos, o movimento pode ultrapassar dois mil veículos por hora. Assim, a empresa sugere que o usuário tenha o dinheiro trocado, para agilizar o atendimento na praça de pedágio.

 

Para reduzir os transtornos com o grande aumento do número de carros, a CLN irá adotar algumas medidas. O painel que fornece informações do trânsito em tempo real será colocado em locais com maior fluxo de veículos. Além disso, colaboradores vão atuar como orientadores de tráfego, sinalizando o trânsito livre para que os carros sigam o percurso em segurança, mantendo velocidade constante.

 

“Para contribuir com a fluidez do tráfego, foi feito um planejamento para adequar a quantidade de cabines e disponibilizar “papa-filas” trabalhando próximos à praça do pedágio. Dessa forma, os usuários poderão efetuar o pagamento da tarifa rapidamente para que possam seguir viagem”, relata Daniel Ovalhe, gerente de operações da CLN. Ele ainda destaca que os motoristas que usam as pistas automáticas podem ganhar mais tempo no trajeto pela BA 099.

 

Isenção do pedágio 


Para as pessoas que vão do Litoral Norte para Salvador-BA, a Via Metropolitana, com acesso localizado na altura do km 8,5 da BA 099, próxima de Catu de Abrantes, em Camaçari-BA, é uma alternativa para fugir do alto fluxo de veículos na avenida Santos Dumont, antiga Estrada do Coco, em Lauro de Freitas-BA. Os usuários que pagarem a tarifa de pedágio na praça de pedágio da CLN têm até uma hora para passar pela praça de pedágio da Via Metropolitana com isenção da tarifa, mediante a apresentação do cupom fiscal. Os usuários das cabines automáticas terão a isenção automática.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade