(Foto: Divulgação)
A eliminação precoce, mesmo com vitória por 3 a 2 sobre o Japão nesta quinta-feira, marca a pior campanha da seleção feminina no Mundial de vôlei em 16 anos. Nas últimas três edições do torneio, o Brasil chegou ao pódio: foi bronze em 2014, quando superou a Itália na decisão pela medalha, e prata em 2010 e 2006, com derrotas na final para a Rússia por 3 a 2. Desta vez, ficou em sétimo lugar e sequer avançou à terceira rodada.

O confronto decisivo desta quinta, em que o Brasil precisava vencer por 3 sets a 0 para avançar, começou com boa exibição das brasileiras, que chegaram a abrir 22 a 17 no primeiro set. Mas a virada das japonesas, que fecharam a parcial em 25 a 23, além de ter eliminado do time de José Roberto Guimarães, causou dano psicológico evidente. No segundo set, um passeio das donas da casa: o set terminou em 25 a 16.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade