Além de Vitória da Conquista, outros 146 municípios em todo o estado tiveram situação de emergência reconhecida (Foto: Divulgação)

A região sudoeste da Bahia tem 62 municípios em situação de emergência devido à seca. Em Vitória da Conquista, no povoado de Três Lagoas, a água do Rio Pardo, que abastece a localidade, secou completamente.

De acordo com a TV Bahia, os moradores do povoado recebem apoio de carros-pipa, mas a água não é suficiente para as necessidades básicas deles. A prefeitura da cidade informou que 17 carros-pipa abastecem 156 localidades, 16 assentamentos e um distrito.

Além de Vitória da Conquista, outros 146 municípios em todo o estado tiveram situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional na última segunda (8).

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
-->
Publicidade