colunista

Lorena Dias

É jornalista e blogueira. É repórter da TV Aratu e escreve para o Mais Região às quartas, a cada duas semanas.
Publicada em 17/10/2018 08:03

Fé menina

Lorena Dias
Compartilhe
Outro dia conheci uma mulher de voz mansa e que, com muita delicadeza e fé, se tornou uma das maiores produtoras de eventos da capital baiana. A simplicidade dela, que poderia contrapor à sofisticação do seu trabalho, talvez tenha sido um dos diferenciais para seu crescimento, junto com a sua crença na qualidade do próprio serviço. 

Na mesma semana, conheci uma mulher que há 4 anos lida com o desaparecimento do filho após uma operação policial na comunidade onde morava. Até hoje ela luta por justiça. E, com seus braços fortes, ela me abraçou e me sorriu, mesmo com os olhos marejados de dor, dizendo que ainda acreditava que existam pessoas boas nesse mundo.

Pouco tempo depois, conheci outra mãe, que mesmo antes de me conhecer, me abraçou. E nos seus braços eu senti o peso da dor de descobrir que seus dois filhos pequenos haviam sido abusados sexualmente por um "amigo" da família. Era a fé que a segurava naquele momento, no qual ela ainda se via sem chão. 

Essas três mulheres não se conhecem. Mas as conheci numa mesma semana e pude contar suas histórias. Elas viveram vidas diferentes. Possuem realidades distintas. Uma é católica, a outra espiritualista e a última evangélica. Porém todas possuem esse mesmo sentimento que as fazem mais fortes: a fé. 

Quem nasce menina vai aprendendo com a vida a se fortalecer. A construir sonhos com disciplina e delicadeza. A lutar por justiça com um sorriso no rosto. E a enxergar luz em meio à escuridão. É preciso fé, menina, para mulher forte ser.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade