Erika Januza (Foto: Divulgação)
 A atriz Erika Januza, de 33 anos, foi vítima de racismo no Instagram por um perfil identificado como Amanda Souza. "Eu odeio a Erika Januza quem acha ela feia e feida curti e comenta", escreveu a internauta.

null


Ao comentar uma das fotos, a internauta chegou a citar a atuação de Erika Januza ao lado do ator Caio Paduan, na novela 'Outro Lado do Paraíso'. "Mais que palhaçada desse @caiopaduan eu adorei que bosonaro ganhou assim ele manda mata esse negros fedidos e a @erikajanuza vai junto odeio essa mulher", complementou.


null


Ainda no Instagram, a a atriz comentou o ataque. "Estou muito cansada. Cansada de mais uma vez pedir, lutar por respeito. Não tenho que me desculpar pela minha cor de pele. Isso sempre mexeu muito comigo, e a gente fica perdido quando precisa sair em defesa própria. O sentimento é de tristeza. Mas penso que o preconceito do outro precisa me fazer mais forte. Não posso me curvar. Toda vez que isso acontece, me pergunto até quando seremos alvo de ataques, até quando teremos que falar em respeito. Alguns ainda acham que é o tal do Mimimi. Só quem passa sabe que não é. E quem agride também sabe que não. 


Brigar por isso, gritar por isso diariamente. Sou negra e tenho orgulho disso e não mudaria se pudesse. Essa sou eu. Falo também por todas as pessoas que passam por isso todos os dias, sem voz, sem defesa. Eu sempre disse, a minha profissão não me livra de nada, sou uma cidadã, negra. E a cor da minha pele é o motivo do ódio. As pessoas fecham os olhos e atropelam o próximo. Tantos anos se passam e esse ódio continua. Incomodamos. E ser cada dia mais fortes, ocuparmos cada vez mais espaços, incomoda. Nossa força e coragem incomodam. E se é por isso, espero que sigamos, fortes corajosos e maiores que todo o preconceito", complementou a atriz. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade