Os cursos têm o objetivo de oportunizar uma formação técnica profissional, especialmente aos beneficiários do programa Bolsa Família. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social iniciou no final de outubro, diversos cursos profissionalizantes, ministrados pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Os cursos têm o objetivo de oportunizar uma formação técnica profissional, especialmente aos beneficiários do programa Bolsa Família.

A contratação do SENAI se deu pelo Fundo Municipal de Assistência Social, com o intuito de desenvolver competências e formar profissionais capacitados para entrar no mercado de trabalho. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas por turma/curso. Ao todo são 13 turmas.

As aulas estão acontecendo nos três turnos, nas Escolas Municipais Maria Odília Vasconcelos e Nadir Ribeiro dos Santos e no antigo posto de saúde da família do Monte Líbano. Os alunos dos cursos de Solda e Caldeiraria vão ter aulas práticas no SENAI de Camaçari.

“Estão sendo oferecidos cursos que proporcionam ao aluno a capacidade de sair bem qualificado para atuar no mercado de trabalho, que está cada dia mais exigente e optando por trabalhadores com algum diferencial”, declarou a Secretária de Ação Social, Mariane França. Mariane ressaltou que essa é uma oportunidade única para os jovens, que além de estarem aptos ao mercado de trabalho, podem despertar também como micro-empreendedores individuais.

Os jovens estão tendo cursos de: Confeccionador de lingerie e moda praia; Construtor de móveis de pallet; Caldeireiro; Soldador; Panificação Básica; Produção de biscoitos, petit four e sequilhos; Mecânico de manutenção em motocicletas; Costureiro máquina reta; Processamento de Leite (para fabricação de queijos e outros derivados) e Montador e reparador de microcomputadores.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade