No momento, apenas dois relatos são possíveis: batidas na via e radares. (Foto: Divulgação)

O Google Maps pode ganhar um dos principais recursos do Waze em breve. Segundo relatos, o aplicativo de mapas estaria testando um botão para que usuários relatem batidas de carros ou radares de velocidade no caminho. A expectativa é que a novidade torne as estimativas de deslocamento mais precisas.

De acordo com a publicação do Android Police, a ferramenta de avisos do Google Maps já estava presente no APK do aplicativo e foi localizada por um usuário do Reddit. Segundo o internauta, a novidade funciona apenas no modo de navegação por carro e pode ser encontrado na aba inferior do programa. No momento, apenas dois relatos são possíveis: batidas na via e radares.

Ao que tudo indica, os testes com a ferramenta ainda estão limitados a um número pequeno de usuários. No entanto, a expectativa é que o Google expanda gradualmente sua disponibilidade. Atualmente, o Maps já usa dados do Waze para calcular rotas e fazer estimativas, mas a tendência é que as soluções melhores à medida que mais pessoas façam relatos para o sistema.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade