Vice prefeito Geraldo Requião e Secretário de Educação Francisco Lessa durante apresentação do projeto (Foto: Divulgação/Ascom)
A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com a Braskem e Instituto Akatu irá desenvolver em 2019, nas creches e escolas da rede municipal de ensino, o Projeto Edukatu.

A abertura do projeto foi realizada nesta terça-feira (6), no Pólo Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Escola Municipal Professora Anfrísia Santiago, em Nova Dias d’Ávila, para professores, coordenadores e diretores das creches, educação infantil e fundamental I e II.

O Projeto Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e da sustentabilidade para alunos e professores de todo o Brasil. São utilizados materiais pedagógicos exclusivos (vídeos, reportagens, planos de aula, atividades, jogos e outros) distribuídos em circuitos temáticos para professores e estudantes explorarem. Além disso, a plataforma possibilita que escolas troquem ideias e compartilhem informações com outras escolas.

O Edukatu, criado em 2013, é fruto da parceria com a Braskem, com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Educação. O projeto também possui parcerias com diversas redes de ensino públicas e privadas.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade