Os trabalhadores farão jus também ao ajuste pactuado quanto aos percentuais salariais (Foto: Divulgação)

Um acordo homologado pela 18ª Vara do Trabalho de Salvador na tarde desta quinta-feira (8) entre o Sindicato dos Empregados do Comércio da cidade do Salvador e a Federação do Comércio de bens, serviços e turismo do estado da Bahia (Fecomércio) possibilitou a volta do funcionamento de shoppings centers e de lojas aos domingos e feriados na capital baiana.

A conciliação conduzida pelo juiz José Arnaldo de Oliveira fixou, entre outras cláusulas, a possibilidade de trabalho aos domingos e feriados na mesma linha da convenção 2017/2018, que estava com a vigência expirada desde 28 de fevereiro deste ano.

Com a proposta de reedição da convenção coletiva de trabalho, os trabalhadores farão jus também ao ajuste pactuado quanto aos percentuais salariais, aumento linear retroativo de 2% para quem recebe salário acima do piso e 2,2% para quem recebe o piso da categoria, e a majoração de benefícios pagos em pecúnia (2%).

A ata de audiência ainda diz que o "andamento do processo em relação aos demais litisconsortes, principalmente em relação ao Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), vencido o prazo de suspensão processual, deverá o feito seguir o seu curso normal": o reclamado Sindilojas e seu advogado não compareceram à audiência.

 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade