As lâmpadas de vapor metálico são trocadas pelas LED na Praça ACM (Foto: Divulgação/Ascom)

Buscando proporcionar melhor luminosidade nas vias públicas da cidade e na economia de energia elétrica, a Prefeitura de Pojuca, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA iniciou a troca das lâmpadas de vapor metálico pelas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz).

De acordo com a prefeitura, inicialmente serão substituídas vinte das cinquenta e seis lâmpadas instaladas na praça. A ação teve início na tarde de quarta-feira (07) na Praça ACM.

Ainda de acordo com o setor responsável pela iluminação da cidade, as LED exigem o mínimo de manutenção e têm uma vida útil extremamente longa.

Segundo a SEDUMA esse é apenas o início da modernização da iluminação pública do município, e que ao longo de toda a gestão fará a substituição das atuais lâmpadas por LED em diversas praças e avenidas da cidade.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade