Assim que você receber uma atualização do aplicativo, já deve ter acesso ao novo recurso (Foto: Divulgação)

O Instagram começou a testar um recurso de "favoritos" no ano passado, e um ano e meio depois ele começou a ser liberado para usuários. Agora exclusivo para os Stories, o recurso permite criar uma lista de melhores amigos para compartilhar atualizações apenas com eles.

A ferramenta é uma resposta a uma tendência vista em perfis de famosos, que criam uma segunda conta exclusiva para amigos mais próximos e conseguem compartilhar atualizações no Stories com mais privacidade. Agora, o Instagram decidiu criar um recurso nativo para que qualquer um possa escolher com facilidade quem vai receber essas atualizações.

A lista de melhores amigos pode ser encontrada na aba de configurações do Instagram: vá até a área do seu perfil dentro do aplicativo, clique no botão de menu no canto superior direito da tela e encontre a nova lista. O Instagram sugere alguns contatos para serem adicionados ao grupo, mas usuários podem escolher quem eles quiserem a partir da lista de seguidores.

No momento de compartilhar Stories, usuários vão encontrar um novo botão verde - ao tocar nele, o app vai entender que aquela atualização é para ser enviada apenas para amigos próximos. Os seguidores que receberem essa atualização vão saber que é algo mais privado que foi compartilhado ao encontrar um selo verde ao visualizar a postagem, além de um anel verde ao redor da foto de perfil na área de Stories.

O recurso começou a ser liberado nesta sexta-feira, 30, globalmente para usuários do Instagram no Android e iOS. Assim que você receber uma atualização do aplicativo, já deve ter acesso ao novo recurso.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade