O meia-atacante Zé Rafael (Foto: Divulgação)

No futebol atual, onde conceitos como compactação e rápidas transições são bastante valorizados, também estão em alta os atletas que conseguem exercer diversas funções em campo. Aquela história do atacante somente se preocupar em marcar gols e o zagueiro apenas tentar evita-los ficou no passado.

Diante disso, o site especializado em estatísticas de futebol, Footstats, fez um Ranking dos melhores atletas “Faz Tudo” do Campeonato Brasileiro de 2018. Os parâmetros para as escolhas foram os números de assistências para finalizações, desarmes certos e finalizações totais de cada atleta.

Nesse Ranking, o meia-atacante Zé Rafael, que foi transferido recentemente do Bahia para o Palmeiras, por cerca de R$ 14,5 milhões, foi o segundo melhor colocado, com 190 ações. Ele só ficou atrás do meio-campista Lucas Paquetá, do Flamengo, que foi vendido para o Milan-ITA, e somou 10 ações amais.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade