A formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), na Casa da Cultura, em Mata de São João (Foto: Keila Abreu/Mais Região)

Um total de 289 alunos do 5º e 7º anos da rede municipal de Mata de São João foram certificados pelo Programa Educacional de Resistência as drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. A formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), na Casa da Cultura, em Mata de São João.

O programa foi executado pelo 53ª Companhia Independente da Polícia Militar do município em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação, e teve como educadores os soldados da 53ª (CIPM) Tássio Andrade e Moises Santos Viana.

A cerimônia de formatura contou com a presença do Comandante Major Mauro Araújo, gestor municipal, Marcelo Oliveira; secretária de Educação Maricélia Rodrigues; secretário de Cultura e Turismo Alexandre Rossi; secretário de Esporte, Zelito, além de pais e familiares que tiveram a oportunidade de conhecer melhor o programa e presenciarem a felicidade das crianças e adolescentes.

Na oportunidade, o Major Mauro destacou a importância do programa de enfrentamento ao uso de drogas e revelou a meta principal para o próximo ano. “Hoje dia de festa e de grande satisfação por mais uma formatura do Proed. Chegamos a 953 alunos formados pelo programa, nossa meta para o próximo ano é de 1.450 alunos passando pelo programa”, frisa.

Escola Municipal Monsenhor Barbosa foi uma das unidades de educação que participaram do Proerd neste ano. "O programa é de grande importância no combate as drogas, e orienta os adolescentes a combater e está preparado para a vida. Os policiais envolvidos são preparados, pois estávamos acostumados a ver um lado da polícia e não esse lado sócio educativo”, Jamile Santana revela a diretora da escola.


null                   Alunas premiadas pelas melhores redação da turma - Foto: Keila Abreu/Mais Região

Premiações - Durante a cerimônia, duas alunas foram premiadas em um concurso de redação. A aluna Júlia Evelym foi a autora da melhor redação no 5º ano, que teve como tema “O que aprendi com o Proerd”.

No currículo do 7º ano, os alunos tiveram que produzir uma redação como o tema “Era uma vez uma cidade sem polícia”. A aluna Isabele Critéria foi a vencedora, ela destacou a importância do trabalho da polícia. A leitura de ambas redações foi feita durante solenidade e as autoras receberam das mãos das autoridades uma bicicleta.

As comemorações continuam nesta sexta-feira (14), para mais 449 jovens do Litoral, que serão certificados em cerimônia a ser realizada no Castelo Garcia D’Ávila. Ao todo, em 2018, foram formadas 954 crianças e adolescentes, sendo 216 no primeiro semestre e 738 agora no segundo. Para o prefeito Marcelo Oliveira, uma das maiores vitórias do Projeto é ver a família inserida no processo, “É muito importante para a criança, ter seus pais e responsáveis presentes na vida escolar”, pontuou o gestor municipal.

Proerd – O programa foi retomado na gestão do Major Mauro no início do ano e esteve presente em 10 escolas municipais da sede e litoral, com 27 turmas, no trabalho conjunto entre a comunidade escolar e família, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes.


null

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade