(Foto: Ilustrativa )
Cerca de 30% dos brasileiros inscritos no programa Mais Médicos para ocupar vagas dos cubanos que deixaram o país não se apresentaram até sexta (14) nos municípios em que foram selecionados para atuar. Esse era o prazo para que os profissionais comparecessem às cidades. 

De acordo com o Ministério da Saúde, dos 8.411 médicos inscritos no edital, 2.520 não compareceram até as 17h de sexta. Além do número de profissionais inscritos que ainda não se dirigiram às cidades, 106 vagas do edital não foram preenchidas, a maioria em distritos sanitários indígenas.

Diante do cenário, o ministério prorrogou o prazo de apresentação para a próxima terça-feira (18). A pasta anunciou também que a data limite para que brasileiros ou estrangeiros formados no exterior se inscrevem na segunda fase do edital foi adiada para domingo (16).

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade