Prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) (Foto: Arquivo/Mais Região)

Em participação pela primeira vez no Programa ‘É do Povo’, transmitido pela rádio Sauípe FM, em Mata de São João, o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) fez um balanço sobre as ações desenvolvidas em 2018, além de comentar sobre a eleição da presidência da Câmara. Conforme Marcelo, 2018 foi um ano de muitas obras e serviços ofertados a população.

“Nesse primeiro mandato e início desse segundo nós tivemos um problema sério que foi essa crise econômica, social e política que se abateu sobre o país e nós tivemos que fazer alguns ajustes severos (...). Tivemos poucos reflexos negativos, mas principalmente hoje, Mata de São João tem uma prefeitura que com toda a dificuldade e crise econômica é uma cidade que está com suas contas em dia, estamos fazendo um volume de obra fantástico”, explica.

Durante a entrevista, Marcelo respondeu ao questionamento sobre a independência da Câmara em reeleger o presidente Agnaldo de Lulu – vereador que não participou do alinhamento com a base do governo. “Nós sempre tivemos uma postura de respeitar essa independência da Câmara. Tanto eu como João Gualberto, enquanto prefeito, nós nunca nos envolvemos com a eleição da Câmara para presidente, o que a gente faz é procurar alinhar os interesses da base aliada para que saísse um candidato hegemônico, do consenso. Dessa vez houve esse desalinhamento. Mas quem é o presidente da Câmara ou se ele está alinhado ou desalinhado com a base isso não tem nenhuma influência sobre o poder executivo”, explica.

Sobre a saída do vereador Bira, que ocupava a pasta da subprefeitura do litoral e hoje está de volta da Casa legislativa municipal, Marcelo afirmou se trata de uma decisão pessoal do vereador que manifestou interesse de retornar a Casa. “Bira é um vereador e representante do povo. Ele foi um ótimo subprefeito, me ajudou no litoral, mas manifestou o interesse de voltar para câmara e foi por isso que ele voltou. Sobre a subprefeitura do litoral nós estamos estudando um nome para ocupar a vaga de Bira. Por enquanto o subprefeito sou eu.

Geração de emprego – O prefeito adiantou sobre a instalação da empresa Alvopetro (empresa de exploração de gás), em Mata de São João. “Teremos emprego tanto para construção quanto para operação. Cerca de 60 trabalhadores para construção e o mesmo quantitativo para operação. A seleção será feita através do Sinebahia, em Mata e o edital deve ser publicado a partir do dia 7 de janeiro. Então as pessoas podem ficar com grandes expectativas”, afirma Marcelo.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade