Acusado foi apresentado na 36ª DT/Mata de São João. (Foto: Divulgação/PM)
Um homem foi preso, na tarde desta sexta-feira (4), pelo serviço de inteligência da Polícia Militar (Soint), em Mata de São João, acusado de falsificar e comercializar certificados escolares da rede pública. A prisão ocorreu na entrada de Praia do Forte, no litoral, por volta das 14h. 

Após denuncia anônima, os agentes chegaram no local informado, e após abordagem, encontraram em posse de José Fernando dos Santos Junior, 31 anos, um certificado de escolaridade preenchido, carimbado e com nome de funcionários inexistentes.

A PM também encontrou um pen drive com arquivos de históricos escolares de diversas escolas da capital e do interior da Bahia.

O flagrante de falsificação de documento público foi lavrado pelo delegado titular da 36ª delegacia territorial na sede do município. 

Neste sábado (5), foi concedida liberdade provisória pelo Juiz Ricardo Dias de Medeiros Netto. No despacho, o magistrado argumentou que "o flagranteado não responde a outras ações penais, o que é indicativo de que a prática delitiva foi um episódio isolado em sua vida". 

null


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade